quinta-feira, 9 de julho de 2009

A FAMÍLIA


“Eram cinco irmãos
Ela era uma santa
Era cinco beijos
Que toda manhã
Ela recebia, em seu rosto amigo
Eram cinco filhos
Que lhe adoravam…”
Apodero-me dos versos cantados por Sarita Montiel, a cantora espanhola cuja voz enchia minha a casa nas noites calorentas do Brasil.
Sentada à soleira da porta junto à minha mãe e a olhar o céu estrelado eu me deliciava.
Longe estava de pensar que um dia cá estaria do outro lado do Atlântico a dedicar um texto à FAMÍLIA em forma de homenagem a uma família específica.
Há dias tive a oportunidade de contactar esta família , por coincidência com cinco filhos e claro está, me fez lembrar a música e o amor familiar.
A partida da Matriarca daquela família deixou a todos consternados. Um sentir verdadeiro, puro e sincero!!!
Vi ternura e afagos; os últimos afagos naquela cabeça, cabelos branquinhos… O amor daquela mãe estava presente e eternizado naquelas pessoas.
Se durante a nossa vida outros agrupamentos são possíveis e aglutinadores de afecto, a família é a nossa primeira referência, o nosso primeiro núcleo social.
Como parte da família humana, reconheço a beleza que existe em amar os nossos idosos, em cuidar deles, em sentir a sua ausência.
Como parte da família humana eu me revejo em cada criança, cada jovem ou adulto e sinto o pulsar do que é ser Gente e viver para amar perdidamente...

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela lembrança um abraço ARMANDO SOARES

Anónimo disse...

Que belas e sábias palavras!!!