segunda-feira, 30 de março de 2009

MARATONA

O queniano Martin Lel venceu a 19ª Meia Maratona de Lisboa realizada em 22 de Março de 2009.
O Humberto, o Luis, a Júlia, e o Fernando completaram a pé todo o percurso por cima da Ponte 25 de Abril que liga as duas margens do Rio Tejo.
Antes de se construir a ponte, a ligação entre Lisboa e a margem Sul do Tejo só era possível de se fazer por barcos chamados Cacilheiros.
Após a partida dos atletas a Ponte 25 de Abril foi invadida por cerca de 35000 pessoas que ano após ano aproveitam a oportunidade para caminhar, conviver e ver Lisboa e o próprio Tejo de uma perspectiva diferente.
Assim, participar na Meia Maratona de Lisboa já se tornou um hábito; talvez até mesmo uma necessidade para muitas pessoas de todas as idades, de diferentes nacionalidades e com grau de capacidades diversos.
É uma sensação indiscritível visualizar milhares de pessoas vindas dos mais diferentes lugares, a caminhar na mesma direcção com um propósito comum: atravessar a ponte.
Caminhar ou “correr” (no caso dos atletas) é uma actividade completa pois envolve todo o corpo. O cordão humano que se cria de um extremo ao outro da ponte, só é possível graças à diversidade dos seus participantes.
É como se fosse uma onda de paz, energia, cor e beleza…
E do mais veloz ao mais lento a meta é sempre alcançada com um passo de cada vez!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos somos participantes nesta e noutras maratonas que se realizam no mundo. Desde a primeira hora de vida que participamos nela e, sem confusões de etiquetas, numeros, clubes ou profissiões, estamos todos bem identificados perante a nossa existência!
A onda humana que é tão maravilhosa, talvez fosse ainda mais se os Homens compreendem-se mais e melhor quais as razões da nossa vinda à Terra! Será a melhor maratona humana que muitos a desejam sentir neste cordão que nos une: Viver, Amar e ser feliz!
JL

Anónimo disse...

Olá.
Andava por aqui nestas andanças quando descobri este blog de alguem que ja conheço a alguns anos e com quem tambem ja partilhei algumas maratonas que não só a da Ponte 25 de Abril mas a da Vida, que sãp muito mais reais e dificeis, mas que com companheirismo e amizade nos levam a atingir os nossos objectivos.
Como alguem disse um dia :
Não ha nada melhor que fazer novos Amigos do que conservar os velhos.

Beijo f.soares