quinta-feira, 12 de março de 2009

O PODER DO AGORA

Eckhart Tolle autor do “best seller” O Poder do Agora, nasceu na Alemanha em 1948. Licenciou-se pela Universidade de Londres e em seguida trabalhou como investigador na Universidade de Cambridge. Aos 29 anos, uma profunda transformação espiritual mudou radicalmente o curso da sua vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior. Vive actualmente no Canadá e realiza palestras e workshops sobre a consciência do Agora .
Como psicóloga que sou considero o seu trabalho altamente terapêutico pois promove a saúde mental e o desenvolvimento pessoal e espiritual.
A resistência ao presente manifesta-se por uma fuga para o passado através de recordações carregadas de emoções «corpo de dor» ou ao futuro com projecções geralmente negativas (pessimismo). O estar fixado no passado gera angústia, culpa, tristeza, remorso, nostalgia…Querer antecipar o futuro gera ansiedade, medo, pânico e bloqueios.
O Agora é sempre o momento real, que se renova a cada instante. Olhar e viver o presente é experimentar a sanidade, é funcionar pelo fluxo natural das coisas, é activar o programa dos recursos internos para fazer face a qualquer situação.
Muito do sofrimento humano é desnecessário pois é criado e sustentado por emoções e pelo pensamento condicionado à mensagens subliminares que assumimos como sendo nossas, mas não fazem parte do nosso “ser” e provocam comportamentos disfuncionais.
Par facilitar a compreensão da obra de Eckhart Tolle e contribuir para o despertar de um novo estado de consciência no nosso Planeta, vou realizar no próximo dia 21 de Março pelas 21h30 a palestra "Consciência, o caminho para sair da dor", na Galeria Matos Ferreira - Rua Luz Soriano, nº18, no Bairro Alto. Entrada livre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem como eu aprecia a vida, nunca deixará de amar o próximo seja ele qual fôr! E a felicidade existirá sempre dentro de nós, sem tamanho,peso ou medida!
Eu sou feliz!

Joellira